Política de Trocas
A Loja Conectada deve realizar as trocas dos produtos que venham a apresentar defeitos e/ou vícios, nos termos do Código de Defesa do Consumidor e legislação aplicável.
- Troca por arrependimento – Baseado no Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, que diz que nas compras efetuadas de forma não presencial, o consumidor terá o prazo de 7 dias corridos para se arrepender da compra e efetuar o comunicado a loja de aquisição da mercadoria. Para efetuar a troca, é necessário que a mercadoria esteja acompanhada da nota fiscal. Além disso, o produto precisa estar em sua embalagem original, sem avarias, acompanhado de todos os acessórios, manual de instruções, e não pode apresentar sinais de uso ou danos por má instalação ou manuseio inadequado;
- Troca na loja física – As trocas de mercadorias adquiridas no Marketplace Redemac podem ser realizadas nas lojas físicas desde que ocorram na mesma loja onde foram adquiridas, bem como estejam dentro do prazo previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para que seja efetuada a troca, o precisa estar em sua embalagem original, sem avarias, acompanhado de todos os acessórios, manual de instruções, e não pode apresentar sinais de uso ou danos por má instalação ou manuseio inadequado.
- Troca por Defeito de Fabricação – De acordo com o Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para efetuar a troca por defeito de fabricação e de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Caso o produto apresente defeito de fabricação após o recebimento ainda dentro deste prazo, contate a loja imediatamente. Para efetuar a troca, é necessário que a mercadoria esteja acompanhada da nota fiscal. Além disso, o produto precisa estar em sua embalagem original, sem avarias, acompanhado de todos os acessórios, manual de instruções, e não pode apresentar sinais de uso ou danos por má instalação ou manuseio inadequado. Para produtos adquiridos que tenham garantia de fábrica, recomendamos acionar o SAC do fabricante.
- Troca por Avaria – No ato da entrega, é importante que o cliente esteja atento a conferência da mercadoria, e recuse a entrega caso o produto apresente avaria devido ao transporte, falta de acessórios, embalagem violada ou esteja fora dos padrões da compra realizada. Nesses casos, a entrega deve ser recusada e a loja contatada imediatamente para que sejam tomadas as medidas cabíveis, como reenvio (troca) do produto e cancelamento da compra;